Disney muda o título do desenho Rapunzel para atrair os meninos

Já está contando as horas para ver “Tangled”? Que “Tangled”? A Disney simplesmente alterou o nome de sua aguardada animação de princesinha “Rapunzel” para “Tangled”. O produtor do filme, Roy Conil jogou a novidade na página do facebook do estúdio, onde escreveu:

“Eu quero falar sobre ‘Tangled’, lançamento de 2010 da Walt Disney Animation. É realmente doce e inteligente a história da Rapunzel. No nosso filme, o famoso bandido Flynn Rider encontra uma oportunidade na garota com 70 metros de cabelos dourados e mágicos. Estamos nos divertindo bastante com Flynn, que já viu de tudo, e com Rapunzel, que ficou trancada em uma torre por 18 anos”

Conil ainda falou sobre a possibilidade de o filme ser feito em 3D. “está tudo indo para o 3D. Todos aqui no estúdio estão incrivelmente animados para que você veja ‘T’angled’ quando estrear nos cinemas em novembro.“

Por que alterar um nome tão conhecido? É que depois do desempenho mediano de “A Princesa e o Sapo”, o pessoal do marketing da Disney percebeu que só meninas gostam de filmes de princesinhas. Isto aliena metade do público que deveria ser alvo dos desenhos. E como a fábula original dos Irmãos Grimm é claramente sobre uma nova princesa, imaginaram que talvez pudessem “enganar” os meninos mudando seu título.

Byron Howard e Nathan Greno, que trabalharam em “Bolt – Supercão”. dirigem a animação que traz as vozes de Mandy Moore (Rapunzel), Zachary Levi, Donna Murphy e David Schwimmer. A animação estreia em 24 de novembro.

0 Response to "Disney muda o título do desenho Rapunzel para atrair os meninos"

Postar um comentário