Produtora brasileira ganha dinheiro copiando Disney e Dreamworks

Desta vez a Vídeo Brinquedo se superou com o lançamento do DVD A Princesa e o Sapo. Você deve estar se perguntando, é o da Disney? Não, eles plagiaram mais uma das produções da Disney e dessa vez nem mudaram o nome. O hit da Vídeo Brinquedo é “Os Carrinhos”, lançado em 2006, quando “Carros” ainda estava nos cinemas. O filme de 45 minutos (menos da metade da duração do americano) tornou-se tão popular que vendeu 310 mil cópias, segundo a produtora, e já ganhou seis seqüências. A Video Brinquedo começou suas atividades há sete anos, distribuindo desenhos como “Sonic X” e “Luluzinha”, e um obscuro desenho com temática evangélica chamado ”Reino submarino”. Teve poucas cópias vendidas até que a Disney lançou “Procurando Nemo” – com o qual guardava algumas semelhanças, como a presença de um peixe-palhaço e uma história centrada na relação pai e filho.

De repente, começou a vender como água, embalado pela animação milionária. A partir daí, a Vídeo Brinquedo quis não apenas distribuir, mas também criar seus próprios desenhos (Se é que se pode chamar de próprios). “A gente quer pegar o conceito de Bollywood”, diz Mauricio Milani, diretor de conteúdo da empresa, referindo-se à indústria cinematográfica da Índia - que toma emprestadas idéias consagradas em Hollywood. Se você quer fazer comparações, esta aí:
NOTA: Para não ficar com o mesmo nome, colocaram Cinderella, com dois L.

E se eu for continuar, não vai parar nunca. Na minha opnião isso aí é uma vergonha, até o clássico seriado Power Rangers foi plagiado, a Disney não vê isso?

0 Response to "Produtora brasileira ganha dinheiro copiando Disney e Dreamworks"

Postar um comentário